Pesquisar este blog
quarta-feira, 10 de março de 2010
Census lança revista em quadrinhos em parceria com brasileiro
Por Claudia Carmo
Aconteceu na sexta-feira (12) no escritória da Massachusetts Alliance Portuguese Speakers-MAPS em Cambridge-Massachusetts, o lançamento da revista em quadrinhos intitulado “Zé Brasil e Tião Mineiro”. Os dois personagens foram criados pelo cartunista e publicitário Daniel Nocêra e a revista é um fruto de uma parceria com a diretoria do Census. “O objetivo é conseguir explicar para a comunidade brasileira a importância desta pesquisa”, fala o desenhista.
Convite de lançamento foi estendido a toda a comunidade brasileira. Autoridades, lideranças políticas, religiosas e ativistas prestigiaram o evento. Entre eles, o Cônsul do Brasil em Massachusetts, Mário Saad, a diretora do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Galvão, o Coordenador da Comunidade Católica, padre Eduardo, o presidente da Brazilian Ministers, Pastor Cairo Marques, os pastores Claudio Lopes e Rui Lemes Assembléia de Deus, além do ativista e pré-candidato a representante da comunidade, Jorge Costa.
Conforme explica Nocêra, a revista foi criada porque acredita na importância e necessidade do Census para a comunidade brasileira e os benefícios que a pesquisa trará no futuro.
A escolha dos personagens Zé Brasil e Tião Mineiro, foi pelo fato dos dois já serem conhecidos da comunidade e apresentar um diálogo simples e objetivo. “Tenho certeza de que a linguagem utilizada por eles ajudará em muito esclarecer algumas dúvidas”, continua.
Paulo Pinto, Diretor Executivo do MAPS, fez a abertura do evento e explicou porque o MAPS abriu suas portas para o lançamento da revista em quadrinhos do Census. “Nós devemos nos unir para esclarecer às comunidades sobre a importância de responder ao questionário”, afirmou.
Kathleen Ludgate, Regional DirectorU.S. Census Bureau, Boston Region, destacou a necessidade da união de brasileiros e americanos para esclarecer a população imigrante sobre o Census.
O Cônsul do Brasil em Boston, embaixador Mário Saad, em seu discurso, enfatizou a importância e os benefícios que brasileiros terão em serem contados. “Uma das maiores dificuldades do consulado é não saber quantos brasileiros vivem aqui. Existem estimativas, mas não um número exato. Com o Census vamos saber quantos somos nos EUA e qual é o perfil do brasileiro, assim as autoridades poderão aumentar as áreas de assistência e disponibilizar mais verba e trazer mais benefícios a todos”, afirmou e encerrou o discurso ressaltando o espírito de parceria e trabalho conjunto que o Census está fazendo.
Heloisa Galvão, o padre Eduardo e o pastor Cairo Marques, também falaram aos convidados e manifestaram total apoio à pesquisa, enfatizando a importância de todos os brasileiros residentes nos EUA responderem ao questionário para serem vistos e respeitados. ”Se não existimos, não somos vistos, portanto não podemos lutar pelos nossos direitos”, conclui Eduardo.
A revista será distribuída gratuitamente e pode ser encontrada nas igrejas, no consulado, no grupo Mulher Brasileira e nas lojas brasileiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu nome é Sérgio Seidel. Sou editor do jornal Imigrante News.Com ( ex-Imigrante Cristão)e gostaria de entrar em contato com a Heloísa Galvão do Grupo Mulher Brasileira.Meu telefone é 561 577 4249 e e-mail: jornalimigrantecristao@yahoo.com ou seidelsergio@hotmail.com
ResponderExcluirMuito obrigado.